Soluções Jurídicas Online para Família e Sucessões

Regularize e Gerencie Seu Patrimônio Familiar com Facilidade e Segurança, Totalmente Online

Ideal para aqueles que preferem a comodidade e a eficiência de regularizar e gerenciar o patrimônio familiar de forma totalmente digital, rápida e segura, sem sair de casa.

Perfeito para quem enfrenta desafios de locomoção ou possui uma agenda apertada, oferecendo soluções rápidas e acessíveis para questões de família e sucessões.

Feito sob medida para brasileiros residindo fora do país que necessitam de assistência jurídica confiável e especializada em questões familiares e de sucessão, disponível onde quer que estejam.

Ideal para aqueles que preferem a comodidade e a eficiência de regularizar e gerenciar o patrimônio familiar de forma totalmente digital, rápida e segura, sem sair de casa.

Perfeito para quem enfrenta desafios de locomoção ou possui uma agenda apertada, oferecendo soluções rápidas e acessíveis para questões de família e sucessões.

Feito sob medida para brasileiros residindo fora do país que necessitam de assistência jurídica confiável e especializada em questões familiares e de sucessão, disponível onde quer que estejam.

Como Posso te Ajudar?

Nossa equipe busca atender às demandas do núcleo familiar, visando regularizar os bens da família, orientando na melhor forma de gestão e a sucessão patrimonial.

Inventário Online

Gerencie a divisão de bens sem sair de casa. Nosso serviço de inventário online é rápido, seguro e cumpre todas as normativas legais, facilitando o processo em tempos difíceis.

Sobrepartilha Ágil

Identificou bens esquecidos ou omitidos após o inventário? Oferecemos assistência especializada para a sobrepartilha, assegurando a justa distribuição com eficiência e transparência.

Elaboração de Testamento

Tranquilidade para o futuro: auxiliamos na elaboração de testamentos claros e objetivos, garantindo que suas vontades sejam respeitadas e preservando a harmonia familiar.

Passo a Passo de como Iremos te Ajudar

O seu caso é tratado de forma exclusiva por nós. Assim funcionará o seu atendimento:

Por que devo Entrar em Contato?

Atendimento online de qualquer lugar do mundo

Resolva o inventário de forma totalmente online, sem precisar se preocupar com deslocamentos ou limitações geográficas.

Redução de gastos obrigatórios (emolumentos, impostos, etc) utilizando os cartórios mais baratos do Brasil.

Oferecemos soluções jurídicas personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente, sempre prezando pelo seu melhor interesse.

Atendimento por especialistas maximizando o desempenho e oferecendo soluções precisas.

Rapidez e eficiência nos resultados associados à competência e comprometimento da nossa equipe, além de sigilo absoluto de todas as informações de nossos clientes.

Escritura de inventário regularmente registrada em cartório, garantindo a validade legal, a proteção dos direitos e interesses de todos os envolvidos.

Mariana Barros

Graduada em Direito e Administração, com vários cursos, especializações e pós-graduações em ambas as áreas.

Trouxe as melhores práticas da administração para seu escritório no atendimento ao cliente, organização das demandas e buscando incessantemente a melhor estratégia para seus clientes, reduzindo tempo e custo despendidos. 

Reconhecida por sua prodigiosa organização e agilidade, Mariana é querida por todos os clientes e pessoa extremamente atenciosa.

Perguntas Frequentes

A lei informa que o inventário deve ser aberto em até 60 dias. Caso isso não ocorra, existe MULTA sobre o ITCMD e você está perdendo dinheiro.

O atraso para abertura do inventário acarreta a cobrança de multa, que gira em torno de 20% do valor devido de imposto.

Alguns estados, com o decorrer do tempo, fazem a multa progredir, há casos onde a multa cresce para até 50%.

Há casos que a via judicial é a única possível e infelizmente, essa via é mais cara e demorada, pois estaremos à mercê da ineficiência do Poder Judiciário, mas é possível, com um advogado especialista, usar de métodos para acelerar o processo judicial.

O processo judicial de inventário judicial demora cerca de 2 anos para ser finalizado, podendo ser mais demorado caso haja discordância entre os herdeiros.

O inventário pela via extrajudicial é feito em cartório e é necessário que os herdeiros estejam de acordo com a partilha, assim o processo é bem mais rápido, podendo o inventário ser fechado em poucas semanas, de modo que cada herdeiro ficará com a sua parte bem mais rapidamente.

Há cartórios que informam que o processo pode demorar somente 24 horas após entrada. Mas isso depende se há pendências ou não no nome do falecido, se todos os documentos estão disponíveis etc. Estando tudo certo, realmente é um processo bem célere.

Sim, tendo em vista que o sistema dos cartórios é integrado, após a criação do e-notariado, é possível abrir o inventário remotamente em qualquer cartório do Brasil, basta escolher um estado mais vantajoso e você já vai economizar.

Não, por lei é obrigatório que um advogado monte seu caso e assine a escritura de inventário, mesmo que este seja realizado no cartório.

Não, não é necessário que os outros herdeiros estejam de acordo com a abertura, nem mesmo que aceitem ser representados pelo seu advogado.
Qualquer herdeiro pode abrir o inventário a qualquer momento após o falecimento.
Porém, para que o inventário seja feito pela via extrajudicial é necessário que todos os herdeiros estejam de acordo e dispostos a assinar a partilha.

Caso o seu inventário seja pela via judicial, não é necessário que os outros herdeiros reconheçam o seu advogado e este estará ali para lutar pelos seus interesses, porém os outros herdeiros podem aceitar o advogado que você recomendar e o elegerem para os representar também.

No caso de inventário por via extrajudicial, todos os herdeiros precisam estar de acordo e por isso apenas um advogado é necessário para assinar a escritura.

Por lei federal esse imposto pode variar de 1% a 8% do valor total da herança e cada estado pode definir como vai cobrar dentro dessa margem. Há estados que dão desconto se o processo é finalizado antes do prazo, e em outros há multa se o prazo legal para abertura é ultrapassado.

Existem métodos para utilizar os próprios bens do inventário para pagar o ITCMD, seja na via judicial ou extrajudicial.

Em alguns estados a Secretaria da Fazenda Estadual permite o parcelamento do valor a pagar. Há caos em que após o pagamento da primeira parcela, o inventário poderá ser finalizado e os bens serão transferidos.

Sim, se o falecido possui valores depositados na conta de FGTS, ou PIS/PASEP, ou até mesmo o benefício de auxílio funeral, é possível que existam valores para saque pelos herdeiros.

É extremamente interessante sacar esse benefício, pois esse dinheiro pode ser usado justamente para pagar os custos do inventário, como o imposto ITCMD, os honorários advocatícios e os emolumentos cartorários ou custas processuais.

Antes do pagamento te enviaremos o contrato de prestação de serviço com o valor de honorários advocatícios acordados, o documento é assinado digitalmente que é válido juridicamente e nos responsabiliza a prestar o serviço conforme descrito no contrato.

Sim, todo o processo pode ser feito de forma digital sem necessidade de deslocamentos.

Ficou com Alguma Dúvida?
Entre em Contato Agora Mesmo!

Ficou com
Alguma Dúvida?
Entre em Contato
Agora Mesmo!

ADVOGADA MARIANA BARROS © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, 2023.